Blog

  • CT-e OS: mudanças no transporte de pessoas.

    01 de julho é a data limite para substituição da NFST (Nota Fiscal de Serviço de Transporte).

    Leia mais
  • A sua transportadora e a fidelização dos clientes.

    Cada vez mais é fundamental compreender como seu cliente trabalha e entender suas necessidades reais. Não basta apenas oferecer um serviço de qualidade e bom preço. A fidelização, nos dias de hoje, vai muito além disso.

    Leia mais
  • Como melhorar os processos de transporte e distribuição da sua transportadora.

    Entregar as mercadorias dentro do prazo combinado com seu cliente é fundamental para seu negócio. E manter-se atento às melhorias dos processos de distribuição é algo que você, transportador, deve fazer regularmente.

    Leia mais
  • Otimismo moderado no Setor de Transportes para 2017.

    Depois de entrevistadas 795 transportadores de todo o país, que atuam em diferentes áreas, incluindo a de transporte de cargas, a sondagem realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) mostra que a maioria das empresas (60,1%) teve diminuição de receita bruta em 2016 e 58,8% precisaram reduzir o número total de viagens.

    Leia mais
  • CT-e. Últimos dias para mudar!

    Faltam menos de 2 semanas para que o software gratuito do Governo, utilizado para a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), seja descontinuado. Portanto, fica o alerta: as empresas do setor de transportes de cargas devem buscar alternativas!

    Leia mais
  • A Sinersoft e a importância do suporte técnico.

    A maioria das empresas de software possui uma área de atendimento para os seus usuários finais, que adquiriram seus sistemas e esperam que esse tipo de serviço seja extremamente diferenciado. No Suporte Técnico, as habilidades de relacionamento dos profissionais e o conhecimento das regras e especificações do negócio do cliente faz toda a diferença.

    Leia mais
  • CT-e. Três letras que podem parar sua transportadora.

    Falta pouco mais de um mês para que o programa emissor do CT-e seja descontinuado, e este é o momento certo para buscar alternativas e encontrar a solução certa para a sua transportadora, evitando assim penalidades fiscais por não se ter adequado a tempo a esta nova regra. Porque acima de tudo, o seu negócio não pode parar.

    Leia mais
  • Emissores gratuitos de CT-e e MDF-e serão desativados. O que fazer?

    Você utiliza aplicativos gratuitos de emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)? Pois saiba que a Secretaria de Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP) anunciou que os aplicativos serão descontinuados em 1º de janeiro de 2017.

    Leia mais
  • Conheça os riscos do cálculo errado do frete

    Você sabia que o cálculo errado do frete pode afetar diretamente o faturamento da sua transportadora?

    Leia mais
  • Quais as principais necessidades dos embarcadores?

    Você realmente conhece as necessidades dos embarcadores quando eles contratam a sua transportadora de cargas? E se falarmos em fidelização, você sabe precisamente o que leva o embarcador a contratar novamente os serviços da sua empresa?

    Leia mais
  • Entenda o que é CT-e e MDF-e e qual a importância

    A sigla CT-e nada mais é que, Conhecimento de Transporte Eletrônico e, assim como a NF-e, é um documento eletrônico, emitido e armazenado eletronicamente, com validade em todo território brasileiro.

    Leia mais
  • 6 dicas para atrair e fidelizar clientes para a sua transportadora

    Com a crescente competitividade em todos os ramos de negócio - principalmente em tempos de resseção econômica - sabemos que tão importante quanto atrair novos clientes, é fideliza-los. Fidelização é fazer com que o consumidor entenda o valor da sua marca, produto ou serviço. Clientes fiéis, associam a sua organização a sentimentos que fortalecem e estreitam os laços, fazendo com que se sintam mais confiantes e confortáveis em relação a sua empresa.

    Leia mais
  • 5 Passos para aumentar a produtividade da sua transportadora

    Para um crescimento sólido e constante, sua transportadora precisa ter estratégias. É como dirigir um caminhão em uma estrada esburacada, você vai desviando dos obstáculos até encontrar o caminho perfeito. Será que você está no caminho certo? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a tirar essa dúvida. Vamos lá?

    Leia mais
  • 5 motivos para investir em um software de logística

    Diante de cenários que envolvem uma dinâmica da informação e equipamentos cada vez mais modernos, a utilização de softwares está sendo cada vez mais exigida no setor logístico devido ao aumento da complexidade da cadeia de suprimentos. Tal situação deve-se, principalmente, às fases de produção, armazenamento e distribuição dos produtos, que estão fisicamente em locais distintos.

    Leia mais
  • A importância da tecnologia da informação na logística

    A Tecnologia da Informação vem sendo muito utilizada no ramo de transportes de cargas como uma ferramenta que vem auxiliando nos processos e trazendo melhorias, uma vez que é feito a junção de softwares com os conceitos de TMS (Transportation Management System), que é composto por três módulos principais: Planejamento, Acompanhamento e Controle.

    Leia mais
  • Adquira uma ferramenta de gerenciamento

    Em primeiro lugar, existe uma grande redução do custo com formulários. Como todo o processo é realizado de forma eletrônica, não existe necessidade de gastos com a confecção e impressão de formulários. Além disso, o impacto ambiental é reduzido com a diminuição do consumo de papel. Haverá também uma economia com o armazenamento de documentos, tanto no espaço físico quanto na gestão.

    Leia mais
« anterior 1 [2] proximo »

Temos o que sua empresa precisa para dar o próximo passo!