Blog

Bem-estar na estrada: dicas para a saúde do caminhoneiro.

A saúde em primeiro lugar! Afinal, ela é mais importante do que cuidar do seu caminhão, não acha? É preciso ter um corpo saudável e dirigir horas seguidas faz muitos motoristas esquecerem que cuidar de si mesmo é essencial. Confira algumas dicas para pegar a estrada com conforto e, principalmente, bem-estar.

POSTURA
Dirija com uma postura adequada, com o assento bem ajustado e com as costas encostadas no banco. Depois de horas na estrada, a postura faz toda a diferença e previne dores musculares.

ALONGAMENTOS 
Ajudam a relaxar, reduzem a tensão dos músculos, ativam a circulação do sangue e diminuem as dores musculares. Para quem passa muitas horas na mesma posição, os alongamentos são essenciais. Alongue as pernas, braços, pescoço e costas, sempre lentamente e na mesma duração de tempo para os dois lados do corpo. Não esqueça: pode sempre esticar músculos quando faz uma parada, espera um descarregamento ou está preso no trânsito.

ALIMENTAÇÃO 
É comum encontrar caminhoneiros com níveis de colesterol e de açúcar no sangue acima dos limites adequados. Como nem sempre é possível fazer uma refeição saudável por aí, evite abusar dos doces, frituras e comidas pesadas. Sempre que possível, coma um prato de comida diversificado e não abra mão de todas as refeições do dia. Para os lanches na estrada, as frutas são sempre a melhor opção.

DORMIR BEM 
Dormir bem é uma grande fonte de energia. Seu corpo e mente ficam descansados e o resultado é um dia de trabalho bem produtivo. E você ainda evita evitar sobrepeso, pressão alta, doenças cardíacas, vasculares e outros problemas. Além disso, motoristas sonolentos podem causar acidentes. KIT DE PRIMEIROS SOCORROS Leve sempre com você um kit de primeiros socorros com todos os itens necessários: um medidor de pressão arterial, remédios para dores musculares, dores de cabeça, gripes, resfriados e machucados leves.

PROTETOR SOLAR 
Muitas pessoas pensam que o protetor solar é necessário apenas na praia. Não é bem assim: a vida na estrada também pode afetar sua pele. O uso diário do filtro solar evita queimaduras, envelhecimento precoce da pele, manchas e o câncer de pele. 

FONTE: Site Vida de Caminhoneiro


TAGS: 
CAMINHONEIROS  SAÚDE  RODE TRANQUILO

Voltar

Temos o que sua empresa precisa para dar o próximo passo!